Relógio Digital

quinta-feira, 9 de maio de 2013

DICAS:Pele Oleosa!!


Como acabar com oleosidade do rosto




Quem tem a pele oleosa sabe o quanto é difícil manter o rosto limpo e livre da acne. Além de ser uma região que já possui naturalmente uma maior quantidade de glândulas sebáceas, a pele do rosto pode se tornar ainda mais oleosa quando associada a uma série de fatores, tais como: predisposição genética, alterações hormonais e uso de medicamentos como corticóides. De acordo com arecomendação  de dermatologistas, se tomarmos o devido cuidado é possível garantir uma limpeza adequada e disfarçar o excesso de oleosidade, principalmente ao usar maquiagens.
Como acabar com oleosidade do rosto
A primeira dica é substituir o sabonete comum para limpeza do rosto, por outros que contenham ácido salicílico ou enxofre em sua composição, substâncias que possuem uma poderosa ação potente contra a oleosidade, limpando profundamente a pele e impedindo o surgimento da acne. Recomenda-se a limpeza  do rosto no máximo duas vezes por dia, pra evitar um efeito reverso, em que a epiderme aumenta a produção de sebo, ao sinalizar que a pele precisa ser mais hidratada. É indicado o uso deloção tônica com o objetivo de regular o tamanho dos poros dilatados e reequilibrar o pH da pele, dando preferência aos que possuem mentol, hamamélis, alecrim, calêndula e sálvia. A pele oleosa também deve ser hidratada, mas com produtos em gel, loção fluida ou gel-creme.
Para a maquiagem, recomenda-se o uso de um primer, que ajuda a disfarçar os poros e elimina o brilho do rosto, além de fazer com que a maquiagem dure por mais tempo. Mude o seu pó facial para uma versão em pó solto e com efeito opaco, e lembre-se de sempre aplicar uma camada a mais na região da testa, nariz e queixo, conhecida como zona T. Quanto ao blush, opte por versões em pó, com fórmula mineral e utilize um pincel redondo para espalhá-lo no rosto.



Fonte:http://resumododia.com/como-acabar-com-oleosidade-do-rosto.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+resumododia+%28Resumo+do+Dia%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário